Os melhores parques de São Paulo - Revista Meu Clube Bancorbrás

Os melhores parques de São Paulo

Os melhores parques de São Paulo
Confira, a seguir, os melhores parques de São Paulo
3 de outubro, 2024
Urbano

Parque Ibirapuera

O parque urbano de Ibirapuera, em Moema, é um destino muito querido pela população paulista. Inaugurado em 1954, o patrimônio histórico de São Paulo possui uma área de mais de 100 hectares. O espaço funciona das 5h às 23h e possui infinitas opções do que fazer, desde museus até piqueniques, parquinhos e quadras poliesportivas.

Outro espaço agradável é a Praça Burle Marx, espaço benquisto pelos visitantes. Por lá, os bancos em meio às árvores formam uma ótima área para relaxar, tirar fotos, ler ou apenas aproveitar a vista. Mas fique atento, pois o horário de funcionamento é das 9h às 18h.

Se você for ao Ibirapuera, precisa conhecer o Jardim de Esculturas, mais uma atração aconchegante ao ar livre. São mais de 30 esculturas com estilos variados e um ótimo palco para ensaios fotográficos. Localizado no portão 3, o horário de funcionamento vai das 8h até as 20h.

Parque Villa-Lobos

Cultura, arte, esporte e lazer em um só lugar, esse é o Parque Villa-Lobos, em Alto de Pinheiros. O refúgio urbano possui mais de 732 mil m² recheados de atrações, como ciclovias, pistas para caminhada, quadras poliesportivas, eventos e atrações culturais.

O Circuito das Árvores é uma atração que você não pode deixar de conhecer. A passarela de madeira leva os visitantes a um passeio magnifico, em meio à fauna e à flora paulistas. Aproveite para fazer belas fotos da paisagem para se recordar.

O parque está ao lado da maior roda-gigante da América Latina, a Roda Rico, inaugurada no final de 2022. A vista te permite contemplar todo o parque, o Pico do Jaraguá e diversos prédios.

roda rico (1) (1)
Imagem da Roda Rico, maior roda-gigante da América Latina (Créditos: Freepik/caioacquesta1)

Parque Ecológico do Tietê

Inaugurado em 1982, o Parque Ecológico do Tietê possui uma das faunas mais ricas do estado. São mais de 14 milhões de m² de preservação de fauna e flora, mas não apenas isso, o parque oferece atividades culturais, educacionais, recreativas, esportivas e de lazer. Por mês, são mais de 330 mil visitantes que passam pelos núcleos do Tietê.

A mata do Rio Tietê está próxima ao parque, o que gera uma fauna muito rica. Em razão disso, a entrada de cachorros é proibida. Atração é o que não falta, uma delas é Núcleo Engenheiro Goulart, com pista de bicicross, pista de atletismo, trilhas, quadras poliesportivas e um lago com pedalinho.

Um lugar perfeito para estar entre família e amigos. Os visitantes têm direito a mais de 60 churrasqueiras de locação gratuita (verifique antes se há necessidade de agendamento, pois a disponibilidade varia de acordo com as especificações de cada núcleo).

pedalinho
Pedalinhos do Parque Ecológico do Tietê (Créditos: Shutterstock/Luiz Barrionuevo)

Parque estadual Caverna do Diabo

São mais de 40 mil hectares de um ecossistema riquíssimo, fator que atrai visitantes do mundo inteiro. Criado em 2008, o parque abrange os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Eldorado e Iporanga.

O atrativo principal é a Caverna do Diabo, são mais de 6 mil metros de extensão, entretanto, apenas 600 metros são abertos à visitação. Além de cachoeira, rios, fauna e flora diversas, com espécies ameaçadas de extinção, existem trilhas inclusivas para pessoas com deficiência.

O parque possui diversas interações, trilhas com diferentes graus de dificuldade, cavernas com monitores, cachoeiras, rios e grande diversidade de fauna e flora, como as espécies ameaçadas de extinção: cedro, palmito-juçara e onça-parda. O destino é ideal para quem gosta de estar perto da natureza.

caverna do diabo
Estalactites na Caverna do Diabo, em Eldorado (SP) (Créditos: Shutterstock/Anderson Freitas)

Nós temos o privilégio de ajudar você a escolher seus destinos, acesse a Bancorbrás Turismo e programe sua viagem imediatamente.

Tags:

Shopping Basket