--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se você gosta de viajar sozinho, explorando cada canto no seu próprio ritmo, Istambul é o destino certo. Ela é a única cidade do mundo situada em dois continentes, Europa e Ásia, e já foi capital de três impérios poderosos: Romano, Bizantino e Otomano. Essa herança está visível em cada esquina, principalmente nos mosaicos dourados das antigas igrejas que testemunharam a ascensão e queda de reis e sultões.
Rica em história e acolhedora com os viajantes, seu aeroporto é um dos maiores do mundo e opera voos domésticos e internacionais para todo o planeta. Quer saber os melhores lugares para ter novas experiências? Vem com a Bancorbrás planejar sua viagem solo para a Turquia!
Do Estreito de Bósforo ao coração da cidade
Comece sua experiência com um passeio de barco pelo Estreito de Bósforo. Seja em grupo ou em tour privativo, cruzar o canal que separa os dois continentes é impressionante. Você passa por diversos cartões-postais, como a Ponte do Bósforo, que liga ambos os lugares desde 1973.
Durante o trajeto, você também pode ver o lindo Maiden’s Tower, um antigo farol cercado de lendas, além de já ter sido cenário do filme O Mundo Não é Suficiente (1999) protagonizado por James Bond. É o tipo de lugar que une mistério e beleza, perfeito para os adultos que viajam sozinhos em busca de descobertas únicas.
Visitando a cidade no seu tempo
Istambul convida à caminhada. Em Beyoğlu, comece pela Praça Taksim, onde uma mesquita com arquitetura Art Déco divide espaço com o agito da cidade moderna. Antigamente, ela funcionava como caixa d’água para todos os cidadãos. Dali, siga pela Avenida Istiklal, um dos principais centros de comércio e lazer. De dia, é perfeito para uma pausa estratégica para renovar as energias e, à noite, é a hora de se divertir nos bares e restaurantes.
Já no bairro de Karaköy, suba na Torre de Gálata. Erguida no século 13, ao seu redor existiam várias muralhas, mas infelizmente elas não resistiram ao tempo. Lá de cima, a vista panorâmica revela polos gastronômicos, livrarias, cafeterias e lojas que recompensam o esforço da subida. Essa região também ganha vida com luzes e música ao anoitecer, sendo bastante segura e movimentada.
Cultura e espiritualidade
Istambul possui mais de 3.500 mesquitas. Na Praça Sultanahmet, fica uma das mais bonitas, a Mesquita Azul. Ela chama atenção por sua construção majestosa e vitrais que criam espetáculo de luzes no interior. No outro lado, encontra-se a Santa Sofia, construída em 537 d.C., outro símbolo da cidade. Cada detalhe da sua construção narra séculos da própria história da cidade.
Para entrar nessas mesquitas, é importante cobrir os ombros e joelhos. Já as mulheres devem cobrir a cabeça com um lenço. No meio da praça, confira Obelisco Egípcio e o Coreto, depois sente-se nos bancos para apreciar ambas as mesquitas principais. Viajar sozinho nessa hora é uma vantagem, pois fica mais fácil de encontrar momentos calmos e se conectar verdadeiramente com o lugar.
A melhor forma de viajar sozinho
A segurança de Instambul é muito boa, principalmente nas áreas turísticas. Use o cartão de transporte Istanbulkart sem medo de se locomover de ônibus, metrô e balsas. Se quiser se hospedar mais perto dos pontos turísticos, dê preferência para hotéis parceiros da Bancorbrás que ficam em bairros como Sultanahmet, Karaköy e Beyoğlu.
A Bancorbrás Turismo quer te levar por essas experiências entre culturas, o passado e presente. Esse é o nosso convite para que você se conheça melhor! Nessa cidade com tantas histórias, sempre há espaço para escrever a sua!
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br