Escócia fenomenal: 5 cidades que você precisa conhecer - Revista Meu Clube Bancorbrás

Escócia fenomenal: 5 cidades que você precisa conhecer

Escócia fenomenal: 5 cidades que você precisa conhecer
Itália, França, Espanha? Que nada. Descubra as maravilhas da Escócia e entenda por que você deveria incluir o destino na sua lista de viagens dos sonhos
6 de dezembro, 2024

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A Escócia é famosa por suas saias de kilt e gaitas de fole, mas você sabia que ela também é a terra de origem de muitas invenções que usamos até hoje? O telefone e a televisão, por exemplo, foram idealizados por escoceses. E se você adora lendas e histórias, vai se encantar com os mistérios de cada canto do país, do Monstro do Loch Ness até os antigos guerreiros das Highlands.

E falando de lendas, já imaginou passar as suas próximas férias em um destino recheado de castelos, paisagens deslumbrantes e uma cultura rica em história e tradições? Não estamos falando para você ligar a TV e assistir aos desenhos da Disney, mas, sim, te convidando a conhecer um destino que foi inspiração para a criação de muitas dessas obras.

Portanto, no texto de hoje, nós separamos cinco cidades da Escócia que vão fazer você querer arrumar as malas e embarcar agora mesmo. Prepare-se para descobrir um país encantador, onde a tradição se mistura com a modernidade e os encantos da natureza são visíveis por todo o país. Boa leitura.

Rio Ness, em Inverness, na Escócia (1)
Rio Ness, em Inverness, na Escócia (Crédito: freepik/pk789)

Edimburgo: joia da coroa escocesa

Nosso tour começa na capital cultural da Escócia: Edimburgo. Lá, você pode visitar o castelo de mesmo nome, uma fortaleza histórica que oferece uma experiência incrível – afinal, fica situado sobre uma rocha vulcânica. Mas não é só isso! Lá você pode, ainda, conhecer inúmeros artefatos históricos, como as Joias da Coroa Escocesa, a Pedra do Destino, o canhão Mons Meg, o Museu Nacional da Guerra e a Capela de Santa Margarida.

Em Edimburgo, porém, não é só o castelo que merece uma visita. Conheça a Royal Mile, uma rua que parece saída de um conto medieval, cheia de lojas, cafés e pubs acolhedores; explore o Palácio de Holyrood, de arquitetura clássica e decoração barroca, a residência oficial da rainha da Inglaterra na Escócia; e faça uma trilha até o Arthur’s Seat, que oferece a vista mais incrível de Edimburgo.

Vista da cidade de Edimburgo (1)
Vista da cidade de Edimburgo (Crédito: freepik/vichie81)

Glasgow: a cidade que respira arte e música

Glasgow é o centro da vida urbana escocesa. É apaixonado por arte? Então você precisa conhecer o destino, afinal, ele conta com dois dos pontos turísticos mais famosos do continente europeu: a Galeria de Arte Kelvingrove e o Museu de Arte Moderna. O primeiro conta com 22 galerias com mais de 8 mil itens, desde relíquias egípcias até quadros de pintores modernistas. O segundo é a principal centro de arte contemporânea de Glasgow, exibindo trabalhos de artistas nacionais e internacionais.

A cidade também é um verdadeiro paraíso para os amantes de música, com casas de shows icônicas, como o King Tut’s Wah Wah Hut. E que tal um passeio pelo bairro West End, com suas ruas charmosas, cafés aconchegantes e parques? É uma parada obrigatória para conhecer o espírito boêmio de Glasgow.

Glasgow e sua iluminação noturna (1)
Glasgow e sua iluminação noturna (Crédito: freepik/EyeEm)

Inverness: a porta de entrada para as Highlands

Inverness é o ponto de partida perfeito para explorar as misteriosas Highlands Escocesas, uma vasta e belíssima região montanhosa no norte da Escócia. Além disso, o destino é famoso por ser o lar do lendário Loch Ness. Quem sabe você não será o sortudo a avistar Nessie, o famoso monstro do lago? Aproveite para conhecer o Castelo de Urquhart, que guarda ruínas incríveis à beira d’água, e sentir o clima místico da região.

Ruínas do castelo medieval de Urquhart (1)
Ruínas do castelo medieval de Urquhart, localizado próximo ao Lago Ness, na Escócia, Reino Unido (Crédito: freepik/josemiguelsangar)

St. Andrews: terra do golfe

Por ser considerado o berço do golfe, St. Andrews é um destino encantador para os amantes do esporte. Mas a cidade vai muito além disso. Ela é lar da Universidade de St. Andrews, uma das mais antigas do mundo, e das ruínas da Catedral e do Castelo de St. Andrews, ambos com vistas magníficas para o mar.

Oban: a pérola da Escócia

Oban é uma pequena cidade costeira cheia de charme e ligada a pequenas ilhas de beleza única e natureza intocada. Por lá, é possível provar frutos do mar fresquíssimos nos restaurantes locais. Além disso, visitar a Destilaria de Oban, para conhecer o processo de produção do whisky escocês, um dos melhores do país, é programa quase que obrigatório. Para fechar, é indicado subir até a Torre de McCaig e se debruçar sobre maravilhosa vista do pôr do sol sobre a baía.

Conheça a Torre de McCaig em Oban (1)
Conheça a Torre de McCaig em Oban (Crédito: freepik/EyeEm)

E aí, já tem um destino para as suas próximas férias? Entre em contato com a Bancorbrás Turismo e monte o seu pacote dos sonhos para conhecer as belezas da Escócia. Até a próxima!

Tags:

Shopping Basket