--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegou a hora de curtir o verão em praias que possuem águas tão cristalinas que podem ser vistas até do espaço. Além disso, elas têm areias muito brancas e contam com uma curiosidade do mundo animal que não se vê todo dia: porcos que nadam! Tudo isso você tem a chance de conhecer na sua próxima viagem para Exuma, conjunto de ilhas e ilhotas localizado nas Bahamas. Como chegar a Exuma?
Para aproveitar as praias isoladas e desertas, além dos hotéis e resorts exclusivos, a forma mais fácil de chegar às ilhas é pegando um voo direto de Miami, com duração de 40 minutos, para o Aeroporto Internacional de Exuma (GGT). Porém, para os mais aventureiros, existem outras maneiras de chegar, como balsas e barcos.
Por ser a maior ilha, Great Exuma precisa estar no seu roteiro. É nela que fica o aeroporto e a maioria dos hotéis e resorts. Aproveite a sua estadia e visite também a Little Exuma, uma ilha pequena que abriga a Praia do Trópico de Câncer. Uma dica é alugar um carro para explorar esses locais, já que são distantes um dos outros. Dessa forma, sua locomoção se torna fácil e a viagem fica ainda mais divertida.
Com certeza, o que mais chama a atenção dos turistas são os porquinhos nadadores residentes da Big Major Cay. Esses animais não são nativos da ilha, algumas pessoas dizem que eles foram deixados por marinheiros para depois serem consumidos; outras dizem que nadaram até lá para sobreviver a um naufrágio próximo. De qualquer maneira, o importante é que eles são uma atração alternativa e muito adorável, e eles já se acostumaram a receber visitas e tirar selfies com os viajantes.
A imersão gastronômica é incrível quando se descobre que os três restaurantes no extremo sul de Little Exuma são coordenados pela mesma família. Com vistas incríveis para o mar, o primeiro é o Mom’s Bakery, que vende bolos há mais de 30 anos feitos por Mary Doris e sua filha Maisie. Ali, os turistas comem tortas de cereja, maçã, entre diversos outros pratos.
Perto dessa loja, outras duas filhas de Mary também abriram o próprio negócio. Denise vende frutos do mar no restaurante Santanna’s Grill, e Cassandra serve os famosos bolinhos de conchas no Club Arawak. Todas elas ainda contam com a ajuda de suas filhas e sobrinhas para alavancar o negócio em família.
Não se engane, Exuma não se resume só a mar e comida. A vida no local é bem animada com a presença do Rake’n’Scrap, estilo musical tradicional dos bahamianos. As músicas são tocadas com tambor, violão e guiro merengue. O Rake‘n’ Scrap também está presente no Junkanoo, celebração de verão em que os moradores vestem trajes coloridos e enchem as ruas de Bahamas com danças animadas.
Os turistas podem curtir Exuma realizando passeios de iate e vela. Além disso, mergulhos para visitar a caverna subaquática de Thunderball Grotto também são disponibilizados, no quais é possível fazer carinho em tubarões-lixa. A região ainda contém uma reserva marítima que, desde 1958, protege os trechos mais importantes. Por fim, não deixe de mergulhar no oceano para ver de perto um avião afundado. Conheça também The Musician, a escultura no fundo do mar criada pelo artista Jason DeCaires Taylor.
Se você ficou com vontade de explorar tudo o que essas ilhas têm a oferecer, a Bancorbrás Turismo espera o seu contato. Caso queira mais informações sobre outros destinos, clique aqui.
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br