Londres: um mundo incrível de tesouros turísticos - Revista Meu Clube Bancorbrás

Londres: um mundo incrível de tesouros turísticos

Londres: um mundo incrível de tesouros turísticos
Confira sete das atrações que você não pode deixar de conhecer na terra da monarquia britânica
1 de junho, 2023

Se o seu plano de viagem é conhecer um destino cosmopolita e muito charmoso, você muito possivelmente colocou Londres na sua lista. E não errou. A capital da Inglaterra, com cerca de 9 milhões de habitantes, é a segunda maior cidade da Europa, atrás apenas de Moscou. Não bastasse ser sede monarquia britânica, o que já imprime um ar cheio de simbolismo à metrópole, há de registrar-se, ainda, a diversidade de culturas que pulsa em suas ruas. Para o turista, o desafio é escolher quais pontos visitar diante de tantas opções, sobretudo quando a viagem dura poucos dias. Para facilitar, confira, aqui, sete das atrações que você não pode deixar de conhecer.

Palácio de Westminster e Big Ben

Símbolo da capital inglesa, o Palácio de Westminster é um dos maiores parlamentos do mundo e impressiona pela sua suntuosidade. Ele abriga mais de mil salas, 100 escadarias e 5 km de corredores. Além disso, ele já foi a residência principal da monarquia inglesa no final do período medieval. Ele é tido pela UNESCO como Patrimônio Mundial e está localizado ao lado de uma torre muito famosa, que guarda o emblemático relógio Big Ben, cujo sino soa a cada hora.

shutterstock_412054315 (1)

London Eye

A London Eye (Olho de Londres), também conhecida como Millenium Wheel (Roda do Milênio), é outro ícone londrino. Ela foi construída no ano 2000 para celebrar o novo milênio e, com seus surpreendentes 135 metros de altura, foi a maior roda-gigante do mundo até 2006. São 32 cabines de vidro, cada uma com 10 toneladas de peso e capacidade para até 25 pessoas. O passeio rende uma vista panorâmica incrível, tanto da cidade como do campo, com visibilidade de até 40 quilômetros, a depender da claridade do dia.

shutterstock_366175394 (1)

St Paul’s Cathedral

E que tal conhecer a segunda maior catedral do mundo? Essa é St. Paul’s Cathedral, construída pelo célebre arquiteto Christopher Wren no século XVIII. E o prestígio não para por aí. A igreja foi o local escolhido para celebrações memoráveis, como os funerais de Lorde Nelson, de Duque de Wellington e do primeiro-ministro Winston Churchill, os 80 anos da rainha Elisabeth II e o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana. A Catedral tem uma cúpula com 120 metros de altura e demorou 36 anos para ser finalizada, mesmo em meio a catástrofes naturais e guerras mundiais.

shutterstock_424171693 (1)

Palácio de Buckingham

Um dos mais emblemáticos pontos turísticos de Londres, o Palácio de Buckingham não pode ficar de fora do seu roteiro. Trata-se do edifício real mais importante da Inglaterra, que abrigou a Rainha Elizabeth II até a sua morte e que, agora, deve receber também o rei Charles, entre outros membros da família real. São 19 salas de Estado, 92 escritórios, 52 quartos para dormir, 188 quartos para os funcionários e 78 banheiros, totalizando 775 cômodos. Diariamente, 450 pessoas trabalham no edifício e o público pode visitá-lo todos os anos, durante o verão.

shutterstock_669935707 (1)

National Gallery

A National Gallery recebe, por ano, cerca de 4,5 milhões de visitantes e não é difícil entender a razão. O espaço conta com um acervo com mais de 2,3 mil pinturas do século XIII até o início do século XX. São obras de artistas consagrados, como Van Gogh, Monet, Leonardo da Vinci, Botticelli, Renoir, Caravaggio, Jan van Eyck, Van Gogh, Pablo Picasso e muitos outros. Mesmo que você não seja um grande apaixonado por museus, não deixe de visitá-lo. Tenha em mente que se trata de um passeio inesquecível, em todos os sentidos.

shutterstock_1032344377 (1)

Hyde Park

Reserve, no seu tour, um tempinho para caminhar e admirar a linda paisagem do Hyde Park. A área é uma das preferidas dos londrinos, que desfrutam do verde em piqueniques e brincadeiras com as crianças e os pets. A infraestrutura do local, que conta com restaurantes e cafés, também é de encantar. Além da possibilidade de locar cadeiras reclináveis para relaxar, é possível andar a cavalo, passear de carruagem e divertir-se nos pedalinhos. Como grande parte das atrações de Londres, o parque carrega uma história de 4 séculos.

shutterstock_1650702751 (1)

Borough Market

Se a pedida é um programa gastronômico, a dica certeira é Borough Market, um dos maiores mercados de alimentos de Londres. E pasme: ele tem pelo menos mil anos de história! Hoje, mantem-se vibrante com a venda frutas e legumes frescos, queijos, carnes, pães, azeites, azeitonas, embutidos e patês. Ao chegar lá, não estranhe caso sinta uma certa familiaridade. O local é muito usado em filmagem de longas famosos, como “O Diário de Bridget Jones” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, entre outros.

shutterstock_193998872 (1)

Tags:

Shopping Basket