Sabe quais são as diferenças entre cruzeiros fluviais e marítimos? Descubra e escolha o seu - Revista Meu Clube Bancorbrás

Sabe quais são as diferenças entre cruzeiros fluviais e marítimos? Descubra e escolha o seu

Sabe quais são as diferenças entre cruzeiros fluviais e marítimos? Descubra e escolha o seu
Mergulhe em um universo de possibilidades e encontre a aventura perfeita para suas próximas férias
10 de maio, 2024

Você já imaginou a sensação de deslizar suavemente pelas águas, explorando destinos de cinema a bordo de um cruzeiro? E fica ainda melhor: enquanto os cruzeiros fluviais proporcionam uma jornada intimista, navegando por cenários naturais e cidades históricas, os cruzeiros marítimos prometem aventuras grandiosas, com paisagens oceânicas de tirar o fôlego e uma variedade de atividades para todas as idades. Para te ajudar nessa jornada, preparamos um guia completo, com mares de informações e rios de curiosidades que te levarão ao destino ideal para suas férias dos sonhos.

Tamanho: aconchego x grandiosidade

Como o próprio nome já diz, a principal diferença entre as viagens de cruzeiro fluvial e marítimo está, de fato, nas águas: enquanto o primeiro navega em rios, o outro percorre águas de um oceano. No entanto, o que pode ser novidade para você é o tamanho das embarcações.

O cruzeiro fluvial é perfeito para quem deseja relaxar, apreciar a natureza e conectar-se com culturas locais. Já nos cruzeiros marítimos, em geral, os tripulantes curtem a viagem em gigantescos transatlânticos, com capacidade para milhares de passageiros. São como cidades flutuantes, ideais para quem busca agitação, variedade e conhecer diversos lugares em um curto período de tempo.

Cruzeiro
Cruzeiro fluvial navegando pelo Rio Volga, na Rússia

Experiências: diversão sem limites ou tranquilidade restauradora?

No mundo, há dois tipos de pessoas: uma que não perde a oportunidade de marcar presença em um agito, que gosta de se divertir e está sempre se movimentando; e a que encontra a sua paz no silêncio e na calmaria, aproveitando a vida no sossego.

Mas o que isso tem a ver com cruzeiros? Eles possuem estruturas para o casamento perfeito entre esses dois públicos: basta escolher entre o fluvial ou o marítimo. Você é do tipo mais agitado? Então escolha a segunda opção. Geralmente, eles oferecem um universo de entretenimento a bordo: cassinos, shows, espetáculos teatrais, parques aquáticos, baladas e muito mais. Diversão garantida para todas as idades e gostos.

Por outro lado, se você faz parte do grupo que curte uma viagem mais “light”, os cruzeiros fluviais têm tudo a ver com você. Trata-se de uma verdadeira imersão na natureza e tranquilidade, com excursões terrestres para explorar cidades históricas, trilhas ecológicas, observação da fauna e flora local, palestras e workshops culturais – uma verdadeira experiência relaxante e revigorante.

Tempo de viagem: pressa ou apreciação?

Cruzeiros marítimos: velocidade é a palavra-chave! Esse tipo de cruzeiro navega por longas distâncias em pouco tempo, permitindo conhecer muitos destinos em uma só viagem. Ideal para quem tem tempo limitado e deseja aproveitar ao máximo cada parada.

Cruzeiros fluviais: ritmo lento e relaxante, perfeito para contemplar as paisagens, conectar-se com a cultura local e vivenciar cada parada com mais profundidade. Ideal para quem busca uma experiência mais autêntica e memorável.

Navio
Navio de cruzeiro marítimo atracado à noite em um porto

Agora que você já navegou por essa correnteza de informações, está pronto para tomar sua decisão? De um jeito ou de outro, prepare-se para embarcar em uma jornada de descobertas e emoções, em que cada momento é uma nova aventura esperando para ser vivida.

Entre em contato com um consultor de viagens da Bancorbrás Turismo e faça já a cotação para sua viagem de cruzeiro.

Tags:

Shopping Basket