Salar de Uyuni: onde o céu e a terra se encontram - Revista Meu Clube Bancorbrás

Salar de Uyuni: onde o céu e a terra se encontram

Salar de Uyuni: onde o céu e a terra se encontram
Viva uma experiência única e romântica nesse destino deslumbrante da Bolívia!
13 de maio, 2025

Em sua vasta extensão de sal, o Salar de Uyuni, localizado no sudoeste da Bolívia, é uma das paisagens mais impressionantes e únicas do mundo. Oferecendo uma sensação de tranquilidade, durante o dia o brilho do sol reflete na superfície plana e cria um espetáculo visual digno de ser compartilhado.

Ao entardecer, aparece um lindo pôr do sol e depois o céu estrelado, tornando o ambiente ainda mais mágico. Para os apaixonados que buscam passar a lua de mel longe da agitação da cidade, a atmosfera da região é superíntima.

Se você e seu parceiro estão em busca de viagens românticas, a Bancorbrás quer te levar para caminhar nesse encontro entre o céu e a terra, com os fundos montanhosos ao longe.

Um jipe no meio do Salar de Uyuni. (Créditos Freepikwirestock) (1)
Um jipe no meio do Salar de Uyuni. (Créditos: Freepik/wirestock)

A história do Salar

Com cerca de 12 km² de extensão e 3.600 de altitude, ele foi formado há milhares de anos por lagos que existiam na região. Depois que a água evaporou, o resultado foi essa planície de sal. No período chuvoso, entre janeiro e abril, o Salar pode ficar alagado. Se você vir esse fenômeno, saiba que é raro.

Por onde começar a explorar?

Explorar as ilhas de cactos ou ter a sensação de caminhar sobre um espelho d’água gigante promete momentos únicos de puro encanto para casais de todas as idades. Mas é importante separar quatro dias para essa viagem, além de realizar várias paradas. O percurso pode iniciar tanto em Uyuni (Bolívia) quanto em San Pedro de Atacama (Chile).

Por isso, indicamos alugar um carro para se deslocar melhor e ter mais facilidade para ficar em hospedagens nas paradas, que mesmo simples, continuam sendo bem organizadas para receber os exploradores. Sim, a viagem é cansativa, especialmente por atravessar altitudes acima de 4.000 metros, o que torna difícil escapar do frio, mesmo durante o verão. No entanto, a experiência compensa cada desafio.

Se tiver dificuldade para conseguir se hospedar, alugar o carro, entre outras coisas, nós podemos te ajudar! Assinando o Clube de Turismo Bancorbrás, você recebe desconto na alocação de veículos, além de vários outros benefícios imperdíveis.

Salar de Uyuni em um dia ensolarado. (Créditos Freepikwirestock) (1)
Salar de Uyuni em um dia ensolarado. (Créditos: Freepik/wirestock)

O que você verá?

Ao longo dessa incrível viagem, os turistas se surpreendem ao se depararem com lagos de águas cristalinas, gêiseres que liberam fortes jatos de água quente e vapor de dentro da terra, vulcões, montanhas, cactos, esculturas de pedra e animais selvagens.

Caso algumas das partes do deserto estejam alagadas devido às chuvas ou tenha muita neve e gelo no caminho, o roteiro deve sofrer alterações para que todos fiquem em segurança. Por isso, o melhor período para desfrutar desse destino é após as chuvas de verão.

Cactos na planície de sal. (Créditos Freepikgalyna_andrushko) (1)
Cactos na planície de sal. (Créditos: Freepik/galyna_andrushko)

A magia do Salar de Uyuni reside na sua beleza estonteante, mas também na capacidade de revelar emoções profundas e laços fortes entre duas pessoas. A Bancorbrás Turismo quer fazer parte da sua história de amor, entre em contato conosco!

Tags:

Shopping Basket