Turismo em Paris nas Olimpíadas - Revista Meu Clube Bancorbrás

Turismo em Paris nas Olimpíadas

Turismo em Paris nas Olimpíadas
Cidade troca o clima romântico pela adrenalina esportiva em 2024. Saiba aonde ir e o que fazer na Cidade Luz
16 de julho, 2024

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Paris está se preparando para um dos eventos mais aguardados do ano: as Olimpíadas de 2024. Com um charme inigualável e uma atmosfera vibrante, a cidade promete oferecer uma experiência única tanto para os amantes do esporte quanto para os turistas. Nesta pauta especial, a Bancorbrás te leva a explorar as novidades e preparações para este grandioso evento.

A capital da França sempre foi um destino cobiçado pelos turistas, sendo uma das cidades mais visitadas do mundo – cerca de 15,5 milhões de visitantes por ano. Quando se fala em Paris, a primeira coisa que vem à mente é a icônica Torre Eiffel. Neste ano, atletas e torcedores terão uma vista privilegiada desse monumento histórico, mas o local será um dos mais impactados pelas Olimpíadas. Atividades tradicionais, como piqueniques e sessões de fotos com o cartão-postal da cidade ao fundo, estarão suspensas até novembro. As visitas ao segundo e terceiro andar continuarão abertas, mas com ingressos limitados. No entanto, essa prossegue sendo uma oportunidade imperdível para admirar a cidade e assistir a algumas competições que ocorrerão ao redor da torre.

Para quem não quer perder a oportunidade de apreciar essa bela atração, uma opção é passear de barco pelo Rio Sena, onde é possível admirar a torre por outros ângulos – além de experimentar algo único e relaxante.

louvre-museum-paris (1)
Museu do Louvre (créditos: Freepik/user7814140)

Em compensação, outro dos pontos mais procurados da cidade estará disponível para quem quer apreciar arte e cultura: o Museu do Louvre, que receberá visitantes com menos acessos diários do que o normal. Se você pretende visitá-lo, a recomendação é chegar mais cedo para não perder a oportunidade de conhecer o maior museu de arte do mundo.

palace-versailles-is-france (1)
Palácio de Versalhes (créditos: Freepik/laraslk)

O Parque de Versalhes, conhecido por seus belos jardins repletos de lagos, fontes e pelo luxuoso palácio, permanecerá aberto ao público, mas com medidas de segurança reforçadas por conta das competições de hipismo.

Devido às mudanças, é importante que os turistas busquem informações sobre a circulação pela cidade através dos aplicativos Île-de-France Mobilités e Paris Je t’aime, que fornecem informações sobre bilhetes de transporte público e roteiros turísticos.

Durante as Olimpíadas, a capital estará dividida em três zonas:

Zona cinza: onde acontecerão as partidas, acessível apenas para atletas, equipes e pessoas com ingresso.

Zona vermelha: circulação permitida para moradores e pessoas com QR Code – necessário para se locomover durante as Olimpíadas. Ele pode ser solicitado até o dia 26 de julho, no site oficial.

Zona azul: acesso ao público em geral.

Atrações fechadas em Paris durante as Olimpíadas

- Trocadero;

- Praça da Concórdia;

- Museu de l’Armée;

- Champs de Mars.

Transporte

Os transportes ferroviários são o meio mais rápido e fácil de locomoção entre os países europeus. Para facilitar a locomoção de torcedores e atletas, a rota entre Paris e Londres terá mais viagens, pretendendo transportar cerca de 2 milhões de usuários durante as competições. A viagem leva cerca de 1 hora e os ingressos custam, em média, 60 euros. Além disso, os veículos terão a cor dourada durante os jogos, remetendo à cor das medalhas olímpicas.

Viajar para a Cidade Luz em meio aos jogos pode apresentar alguns desafios, mas também oferecerá uma nova perspectiva da capital francesa. Visitar locais sob diferente perspectiva proporcionará uma experiência singular, repleta de boas histórias e recordações. Além disso, você terá a chance de manter-se em contato com diversas culturas e com a alegria fervorosa de torcedores de variadas regiões do mundo.

Tags:

Shopping Basket