Um paraíso chamado Fernando de Noronha

Um paraíso chamado Fernando de Noronha
O arquipélago é um dos destinos brasileiros mais cobiçados e mais premiado por sites especializados em turismo
15 de abril, 2024

No Brasil, existe um paraíso chamado Fernando de Noronha. O arquipélago, situado no Atlântico, a 525 quilômetros de Recife e a 350 quilômetros de Natal, é composto por 21 ilhas de beleza natural incomparável. Com águas cristalinas, uma vida marinha abundante – incluindo a maior concentração conhecida de golfinhos do mundo – e paisagens tropicais impressionantes.

Fernando de Noronha
Em Fernando de Noronha, um dos principais atrativos é o mergulho com cilindro

Praia do Porto

A Praia do Porto é reconhecida por sua pitoresca paisagem, marcada por um píer e diversas embarcações ancoradas. Além da beleza natural, suas águas calmas e transparentes oferecem condições ideais para atividades como o mergulho. A visibilidade pode ultrapassar os 40 metros e a vida marinha é diversificada, incluindo baleias, tubarões-limão, peixes-palhaço, peixes-papagaio e muito mais.

Praia do Porto
O mar tranquilo da Praia do Porto guarda um grande tesouro submerso

Baía do Sancho

A Baía do Sancho é considerada uma das praias mais deslumbrantes, não apenas de Fernando de Noronha, mas do mundo inteiro. Trata-se de uma enseada protegida por águas turquesa brilhantes e ladeada por florestas em penhascos. O acesso requer que os visitantes desçam os penhascos por uma escadaria ou cheguem de barco. O esforço apenas intensifica o encantamento quando finalmente se pisa nas areias macias e sedosas do lugar.

Baía do Sancho
A Praia do Sancho está dentro do Parque Nacional Marinho e, por isso, é necessário o ingresso para aproveitá-la

Baía dos Porcos

Baía dos Porcos, a menor entre as praias de Noronha, oferece apenas 30 metros de areias douradas separadas por rochas vulcânicas escuras. Proporciona uma vista deslumbrante do Morro Dois Irmãos e águas calmas para nadar. O acesso só é viável durante a maré baixa, já que é preciso atravessar um promontório a partir da Praia Cacimba do Padre.

Projeto Tamar e mirante

Localizada no Centro de Visitantes em Vila do Boldró, a ONG Projeto Tamar oferece aos visitantes um museu a céu aberto sobre tartarugas marinhas. Parada obrigatória para quem deseja aprender sobre preservação e se encantar com essas criaturas magníficas. O Forte de Nossa Senhora dos Remédios, com suas antigas construções e seu mirante, oferece uma fascinante viagem pela história da ilha.

Projeto Tamar e mirante
Réplicas, esqueletos, cascos e painéis explicativos podem ser encontrados no espaço

Praia do Leão

A mais selvagem das três grandes praias de Noronha, a ampla e robusta Praia do Leão, é, talvez, o lugar que melhor retrata o impressionante isolamento da ilha. É uma extensa faixa de areia dourada, coberta por águas azuis que gradualmente escurecem e se estendem até um par de ilhas rochosas um pouco adiante.

Tags:

Na culinária da Liberdade

Shopping Basket