Em um mundo em que o valor, muitas vezes, é associado ao que possuímos materialmente, é fácil esquecer que as verdadeiras riquezas da vida são encontradas nos momentos compartilhados e nas experiências vividas, e viagens em grupo são exemplos de momentos marcantes e inesquecíveis. Seja para explorar novos destinos, conhecer pessoas ou simplesmente curtir na companhia de amigos e familiares, esse tipo de experiência é ideal para quem gosta de criar memórias preciosas. Embarque com a Bancorbrás e descubra as oportunidades e maravilhas proporcionadas para quem decide viajar bem acompanhado.
É um modelo de viagem oferecido por empresas como a Bancorbrás que ganha cada vez mais adeptos com o passar dos anos. Você já ouviu falar em ecoturismo, turismo rural ou no de aventura? Todos eles atraem um público específico, e a modalidade de grupo não é diferente. Bom, na verdade, existe, sim, uma diferença que torna essa estrutura especial – é a única que une, em um roteiro só, turistas que possuem gostos, hábitos e estilos de vida semelhantes! Na prática, funciona assim: você compra o pacote com passeios e atrações já definidas e curte tudo ao lado dessas pessoas. Legal, né?
E são incontáveis os benefícios dessa experiência. Podemos citar a oportunidade de conhecer novas pessoas e compartilhar os momentos mais alegres com elas. Além disso, viajar em grupo, especialmente para lugares desconhecidos, pode trazer maior segurança e apoio.
Até aqui, você já deve ter se imaginado cercado de pessoas com gostos e hábitos semelhantes aos seus, embarcando em uma jornada que vai além de um simples destino. Então, agora, nós vamos inflar seu imaginário e te mostrar alguns dos tipos de viagens em grupo mais comuns. Confira:
Grupos de interesse: neste tipo, geralmente, um pacote é fechado apenas para um público específico. Um bom exemplo são aqueles grupos de maior idade, nos quais dezenas de idosos se reúnem e compartilham dias incríveis e um destino encantador. Na viagem, uma verdadeira comunidade é formada, e as atrações – e todo o roteiro – são pensados exclusivamente para promover a interação entre eles. A ideia é conhecer novas pessoas e criar vínculos que durem a vida toda.
Família: uma viagem em grupo familiar é uma jornada repleta de experiências compartilhadas, risos, e, às vezes, até alguns desafios. Essas experiências são oportunidades únicas para fortalecer laços familiares, criar memórias inesquecíveis e explorar novos lugares juntos; afinal, o roteiro é voltado justamente para atender a todos os membros. É preciso pensar se há cadeirantes e/ou bebês, qual é a quantidade de crianças, entre outras questões.
Cruzeiros: muito comum em viagens de grupo, os cruzeiros são um ótimo cenário para os turistas. A bordo, as atividades são variadas e, geralmente, contam com festas e jantares temáticos, atividades que proporcionam boa convivência entre os tripulantes, momentos de lazer e muito mais!
Para que a sua viagem em grupo seja memorável, algumas questões precisam ser levadas em consideração. É muito importante, por exemplo, que o planejamento tenha o consenso entre os membros do grupo. Mesmo que a viagem conte com um roteiro predefinido, a importância do consentimento geral para a hora de acordar, de se arrumar e de relaxar é a mesma. Afinal, isso evita uma série de imprevistos que podem atrapalhar a tão sonhada viagem.
E falando em imprevistos, separamos algumas dicas para minimizar ao máximo situações desagradáveis que podem tirar o encanto da viagem. Confira:
- Tenha uma comunicação honesta e aberta entre os membros do grupo;
- Discuta a necessidade de flexibilidade para lidar com diferentes situações;
- Promova a interação para manter o grupo animado e motivado durante a viagem;
- Tenha bem definidas as responsabilidades e tarefas de cada membro do grupo.
Crie memórias, conheça novos lugares e faça amizades pelo caminho. Clique aqui e faça uma cotação com a Bancorbrás Turismo para a sua viagem em grupo. Até a próxima!
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br