Um dos países mais jovens do mundo, Israel está localizado no Oriente Médio e é do tamanho de Sergipe. É considerada a Terra Santa dos judeus, cristãos e muçulmanos. Anualmente, milhares de religiosos, de diversas partes do mundo, saem para conhecer o destino e ressignificar a sua própria religiosidade. Também é um lugar que surpreende quem está apenas em busca de experiências culturais e históricas. Por isso, recalculamos a rota e selecionamos os roteiros mais interessantes para explorar Israel por outro ângulo.
Localizado a 416 metros abaixo do nível do mar e entre os territórios de Israel, Cisjordânia e Palestina, o Mar Morto é considerado o ponto mais baixo da Terra. Tomar banho nessas águas se torna uma das atrações mais interessantes de Israel. A água é dez vezes mais salgada do que a do oceano, e essa salinidade não permite a presença de peixes e vida marinha, por isso o nome do lugar.
Em compensação, a densidade impede que um corpo afunde. Desse modo, é comum ver turistas boiando e vivendo uma sensação sem igual. Ah! Antes de entrar na água, existem algumas recomendações que devem ser seguidas, como “não mergulhar a cabeça” e “não nadar de frente”.
Ano passado, o destino entrou para a lista da revista norte-americana Travel & Leisure como um dos 10 principais “destinos de cura ao redor do mundo”. A lama do Mar Morto também é famosa pelas riquezas minerais e pode ser utilizada de diversas maneiras nos cuidados com a pele.
A água tem, por exemplo, alto teor de enxofre, mineral que auxilia no rejuvenescimento da pele. Por isso, vá sem receio e coloque em prática o autocuidado com uma sessão de skincare. Você vai gostar tanto que não vai resistir a comprar kits de tratamentos estéticos faciais e para os pés que utilizam as vitaminas e os minerais do Mar Morto.
Localizado ao sul do país, o deserto ocupa 60% do território de Israel e impressiona pela formação rochosa intocada, silenciosa e majestosa, que já foi terra de povos como nômades, otomanos, filisteus e edomitas.
Um dos atrativos mais procurados é o Timna Park, um parque montanhoso com 15 mil hectares. Nele, o visitante também pode fazer trilha de bicicleta com a família, passear de jipe, andar de camelo e até mesmo fazer uma escalada esportiva.
Entre os penhascos íngremes do parque, encontra-se um lago escondido, com restaurantes ao redor. É nesse espaço que também está o monte Timna, a primeira mina de cobre do mundo. Em qualquer lugar, o cenário de montanhas de areias, combinado com o céu azul, forma uma mistura de cores de tirar o fôlego.
Ao extremo sul do país, está localizada a cidade de Eilat, um balneário na fronteira de Jordânia e Egito. Suas praias são algumas das mais belas e disputadas pelos turistas no país. Não é para menos, já que a água é esverdeada, transparente e morninha. Um deleite para quem precisa relaxar!
Entre elas, está o Dolphin Reef, o recife dos golfinhos. O visitante pode ver de perto, mergulhar ou até mesmo tocar nos mamíferos que vivem livremente no balneário do Mar Vermelho. O único requisito é saber nadar e ter muito afeto pelos bichos. Outras praias, como Princess Beach, Coral Beach e Mosh Beach, oferecem estrutura completa ao turista, com espreguiçadeiras, chuveiros e mesas à beira-mar. Nesses balneários também dá para praticar kitesurf, windsurfe ou andar de jet-ski.
Ah! Não dá para ir embora de Eilat sem antes fazer umas compras. A cidade é zona livre de impostos, então é possível encontrar muitas lojas de grifes com preços mais em conta e voltar com a mala cheia de presentes para si e para toda a família.
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br