Destinos cinematográficos - Revista Meu Clube Bancorbrás

Destinos cinematográficos

Destinos cinematográficos
Conheça de perto os cenários de filmes e séries famosos
18 de outubro, 2024

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Você gosta de viajar e assistir a filmes? Quem não gosta, não é mesmo? Pensando nisso, a  Bancorbrás preparou um conteúdo especial: destinos que serviram de cenário para filmes e séries que caíram no gosto do público.

A Lagoa Azul

O longa, lançado em 1980, conta a história de dois jovens perdidos em uma ilha deserta e paradisíaca. Isolados do mundo, eles crescem e se apaixonam. As filmagens foram feitas em diversos lugares, mas as cenas mais icônicas se passam nas Ilhas Fiji, na Oceania.

Situado no Pacífico do Sul, o arquipélago é cercado por águas cristalinas e população hospitaleira, ingredientes perfeitos para os produtores do filme.

Os mais de 1.600 quilômetros de praias do local reservam surpresas variadas, que incluem esportes aquáticos, resorts e faixas de areia totalmente desertas. A propósito, os brasileiros não precisam de visto para visitar Fiji.

A capital é Suva, mas é Nadi o centro turístico das ilhas. Se você gosta de compras e agitação, esse é o lugar certo para você. Não deixe de experimentar o Cruzeiro de Robinson Crusoé ao pôr do sol e conhecer a cultura fijiana.

Aproveite, ainda, para provar o Lovo, prato típico da região, feito com carne, peixe e legumes envolvidos em folhas de bananeira.

Senhor dos Anéis

Como já dizia Bilbo Bolseiro, ‘’As aventuras nunca acabam.’’ A trilogia estreou em 2001 nos cinemas e trata de uma guerra entre raças em uma terra mágica.

O palco é a Nova Zelândia, no sudoeste do Oceano Pacifico, terra de belezas naturais sem igual. Uma das localizações mais icônicas da obra cinematográfica é a vila dos hobbits, que foi construída para ser exibida nas câmeras e acabou ficando como ponto turístico. Por lá, é possível fazer um tour incrível. Passeie pelo set de filmagem, conheça os bastidores e finalize com um banquete medieval.

Outro destino para adicionar aos pontos de interesse é o Parque Nacional de Tongariro, na Ilha Norte, onde fica a “Montanha da Perdição”. Tido como Patrimônio da Humanidade, o parque é rodeado pelos vulcões Tongariro, Ruapehu e Ngauruhoe. São mais de 80.000 hectares de paisagens de tirar o fôlego.

Parque nacional tongariro (1) (1)
Imagem dos lagos do Parque Nacional Tongariro, na Nova Zelândia – Créditos: Freepik/Ivictor

Jurassic Park

Lançado nos cinemas em 1993, o filme se passa em uma ilha fictícia, chamada Isla Nublar, habitada por dinossauros clonados. A versão real dessa localidade é Kauai, no Havaí, conhecida pela imponente floresta tropical que cobre boa parte de sua superfície. O que não falta por lá é o que fazer. Uma dica é passear de caiaque pelo Rio Wailua e percorrer as trilhas entre a mata.

Já os amantes de adrenalina não podem perder a oportunidade de dirigir por estradas históricas em um 4x4. Embarque no seu quadriciclo e passe por plantações e um vulcão inativo. Antes de voltar, tente pescar um peixe no Waita Reservoir, um dos maiores reservatórios de água doce do Havaí.

Bela vista aérea da ilha Na Pali em Kauai (1)
Imagem de Kauai, no Havaí – Créditos: Freepik/wirestock

Outlander

A série campeã do Globo de Ouro conta a história de uma enfermeira que, em sua viajem de lua de mel, é enigmaticamente transportada no tempo. Entre as idas e vindas pelos séculos, a série mostra diversas belezas do país onde foi gravada, a Escócia.

Umas delas é o Blackness Castle, chamado de Fort William na série. O castelo do século 15 tem, à sua frente, o Rio Forth. O formato único da construção a levou a ser apelidada de ‘’o navio que nunca navegou’’.

Outra atração imperdível é Glencoe, considerado como o vale mais bonito da Escócia. Cercado por lagos e montanhas, é perfeito para fazer registros fotográficos, trilhas ou apenas contemplar a natureza.

E não perca a oportunidade a oportunidade de visitar Glasgow, a maior cidade da Escócia. Por lá, os pontos de interesse são incontáveis, indo desde castelos de séculos atrás a parques e destilarias. Se você é um amante de futebol, concilie sua visita ao país com um clássico local: Celtic FC x Rangers FC.  Por conta da rivalidade que transcende o esporte, esse se tornou-se um dos maiores confrontos do mundo.

Paisagem exuberante no Castelo Inveraray (1)
O Castelo Inveraray, na Escócia - Créditos: Freepik/DejaVu Designs

Viaje para as telas de cinema com a Bancorbrás Turismo e transforme em realidade as férias dos sonhos.

Tags:

Shopping Basket