5 sorveterias pelo mundo que apostam em sabores exóticos

5 sorveterias pelo mundo que apostam em sabores exóticos
Gelado com waffles e frango? Temos! Conheça esse e outros sabores que marcam pela criatividade e sabor
15 de maio, 2023

Em épocas de calor, as sorveterias são os destinos mais procurados para refrescar o paladar. E há quem curta tomar um gelado independentemente do clima, faça chuva ou faça sol. O fato é que, com o passar dos anos, muitos estabelecimentos ousaram sair da produção comum (morango, chocolate e baunilha, por exemplo) e arriscaram sabores mais, digamos, exóticos.

É com essas iniciativas ousadas que muitas sorveterias estão ganhando o mundo. Se você não perde a oportunidade de experimentar um gelado diferente, conheça cinco lugares que comercializam sabores de comer de joelhos.

Cairu (Belém do Pará-PA)

Ano passado, o estabelecimento apareceu em 32º lugar no ranking das 50 melhores sorveterias do mundo no Festival Mundial do Gelato. Os destaques da casa ficam por conta dos sabores Carimbó, que leva em sua composição cupuaçu e castanha-do-pará, e Paraense (doce de açaí e farinha de tapioca). Além deles, a empresa produz gelatos com taperebá (cajá) e muruci, outras frutas exóticas da região. O estabelecimento funciona há mais de 50 anos e continua sendo um dos pontos turísticos mais frequentados na capital paraense.

shutterstock_620773346 (1)
Belém, Pará

I Giardini di Marzo (Varazze – Itália)

Localizada na cidade de Varazze, a sorveteria I Giardini di Marzo se destacou por ter o gelato mais gostoso do mundo. O chef Marco Venturino foi premiado com três coroas  pela produção do Bocca di Rosa, feito à base de leite, chocolate branco e uma base artesanal de água de rosas. Outros sabores concorridos na casa são os de manjericão e o de limão.

shutterstock_1971362936 (1)
Varazze – Itália

John’s Ice Cream (Tóquio – Japão )

Pode parecer estranho para nós, mas para os japoneses comer sorvete de Wasabi é muito comum. Isso porque a pasta utilizada na culinária oriental harmoniza com perfeição o doce com o picante. Mas não é preciso ir par ao outro lado do mundo apreciar essa iguaria. No Brasil, já é possível encontrar muitos pontos que comercializam esse sabor inesquecível.

shutterstock_609313106 (1)
Tóquio – Japão

Fazekas Cukraszda (Budapeste – Hungria)

No 16º distrito de Budapeste encontra-se a sorveteria Fazekas Cukraszda. Entre os inúmeros sabores da casa, o sorvete de pistache levemente salgado servido com pasta de framboesa de fava tonka e bolachas é o carro-chefe.  Foi ele que rendeu à casa o segundo lugar no Festival Mundial de Gelato.

Além do sabor campeão, o estabelecimento oferece outros, mais excêntricos, como caramelo salgado e baunilha com óleo de semente de abóbora. Irresistíveis!

shutterstock_562412311 (1)
Budapeste – Hungria

Tags:

As incomparáveis ilhas caribenhas

Shopping Basket