Adentro os imponentes monumentos mexicanos unidos ao dourado contorno da Guatemala, uma pequena, reluzente joia da América Central se esconde. Belize brilha em tons de azul-turquesa e esmeralda, cintilando com mares caribenhos e a colorida herança da civilização maia. O céu reluz em uma aquarela tingida de cores vívidas que complementam a exuberante flora dos arquipélagos, enriquecendo a chamada pérola do Caribe.
O resplendor das águas cristalinas se revela como o início de uma envolvente promessa de viagem, as nuances belizenses sendo um convite irresistível para mergulhar em sua imensidão azul.
O roteiro de viagem inicia com uma mistura vivaz de corais e reservas marinhas. Declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, a Barreira de Corais de Belize pode ser considerada uma verdadeira magia submarina. O monumento histórico é o segundo maior do mundo, abrigando mais de 500 espécies de peixes, tartarugas e encantadores recifes. Se você é um amante casual da vida aquática, esse destino é garantido para cativar sua atenção e deixar um gostinho de “quero mais” depois de uma tarde refrescante em suas águas.
Os mergulhadores mais experientes podem se aventurar pelo famoso Great Blue Hole de Belize. A linha d´água celeste se transforma em um intenso azul-marinho ao se aproximar da maior caverna subaquática do mundo, atiçando exploradores ousados com seus desafios. A misteriosa circunferência quase-perfeita fica no Lighthouse Reef, cerca de 70 km da costa de Belize. Para os que ousam encarar, há um passeio de barco que possibilita o profundo mergulho com snorkel, desbravando apenas uma parcela da fauna e flora belizense.
Belize conta com uma mistura fascinante de biodiversidade, tendo metade do seu território ocupado por vastas florestas tropicais que preenchem o cenário colorido do país. As flores adornam o ambiente de forma vibrante, abrigando mais de 250 espécies de orquídeas e bromélias. Para desfrutar desse esplendor natural de perto, Belize oferece diversas trilhas e caminhadas, uma das mais famosas sendo a de Cockscomb.
A passeio evidencia não apenas o abundante contorno ecológico, como oferece uma surpresa para os entusiastas da vida selvagem. A Reserva de Cockscomb foi o primeiro santuário ecológico do mundo dedicado a onças-pintadas, e alguns turistas sortudos podem acabar vendo algumas dessas belezas de perto. Sem pânico! Elas são tão agradáveis quanto o sol das praias caribenhas.
Desbravando as profundezas das florestas, íngremes colinas e cavernas profundas, os amantes de história podem se deliciar com as ruínas da civilização maia. O destino conta com mais de 600 sítios arqueológicos, enriquecendo a viagem no tempo com uma diversidade de locais como templos sagrados, pirâmides cerimoniais e reservatórios de água. Um dos passeios mais recomendados é o da ruína de Caracol, escondida na Floresta de Chiquibul. Desperte seu Indiana Jones interior ao desvendar os antigos hieróglifos, os intrigantes altares e os abandonados observatórios astronômicos.
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br