O fascínio do turismo de aventura

O fascínio do turismo de aventura
Embarque para destinos radicais e teste os seus limites
21 de fevereiro, 2024

Está em busca de experiências empolgantes, com boas doses de adrenalina? É hora de apostar no turismo de aventura. No Brasil, do mergulho em águas cristalinas a trilhas desafiadoras, passando pelo montanhismo e o rapel, as diversas opções de atividades são carregadas de emoção, bem ao estilo dos mais corajosos. As paisagens naturais como plano de fundo também chamam a atenção e tornam os passeios ainda mais irresistíveis.

Os destinos que levam os aventureiros ao êxtase não são poucos. Confira alguns:

Bonito/MS - Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas, em Bonito/MS, considerado um dos maiores polos de ecoturismo da América do Sul, é uma caverna subterrânea de rara beleza. Para explorá-la, os visitantes descem 72 metros por rapel elétrico, em uma fenda estreita, até atingirem um lago subterrâneo de águas cristalinas, onde podem praticar mergulho ou flutuação. O cenário é de tirar o fôlego.

Bonito/MS - Abismo Anhumas

Rio de Janeiro - Trilha da Pedra da Gávea

E que tal uma trilha ao maior monólito do mundo à beira-mar? O destino é a Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. A caminhada não é simples, mas a ascensão a um dos picos mais desafiadores do Rio de Janeiro é gratificante, garantem os que já se aventuraram. Do topo, é possível contemplar o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, as praias de Copacabana, Ipanema e São Conrado e a Barra da Tijuca.

Rio de Janeiro - Trilha da Pedra da Gávea

Amazonas - Montanhismo no Pico da Neblina

A montanha, situada a 2.995 metros de altitude, no norte do Amazonas, é o ponto mais alto do Brasil e, não à toa, está entre os sonhos de todo montanhista. A expedição, geralmente, leva vários dias e inclui trilhas pela floresta amazônica, rios e trechos rochosos. Uma oportunidade única de vivenciar um dos ambientes mais remotos e preservados do Brasil.

Amazonas - Montanhismo no Pico da Neblina

Rio de Janeiro e Minas Gerais - Circuito Pico das Agulhas Negras

Mais uma trilha inesquecível: o Circuito Pico das Agulhas Negras, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. São quase mil metros de altitude até o topo da montanha que leva o título de quinta mais alta do Brasil. O percurso é íngreme, mas não decepciona. Do alto, os trilheiros têm, aos seus pés, a Serra dos Órgãos e o Vale do Paraíba. De recordação, levam a sensação de vitória.

Rio de Janeiro e Minas Gerais - Circuito Pico das Agulhas Negras

Rio Grande do Sul e Santa Catarina - Parque dos Canyons

O Parque dos Canyons, que integra o Parque Nacional dos Aparados da Serra, nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, é conhecido por suas formações geológicas fascinantes. Cânions profundos, como o Itaimbezinho e o Fortaleza, estão entre os grandes destaques, além das trilhas, que conduzem os visitantes a mirantes e proporcionam contato direto com a natureza.

Foz do Iguaçu - Rapel nas Cataratas

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu oferecem uma experiência única de rapel. Descendo vertiginosamente por cordas presas nas rochas, os aventureiros têm uma perspectiva extraordinária das quedas, como em um mergulho emocionante na exuberância natural.

Rio de Janeiro - Voo de asa-delta

Assim como muitas das atrações do turismo de aventura, o voo de asa-delta é sinônimo de liberdade. Na cidade maravilhosa, ele é uma prática comum, realizada a partir de locais elevados, como a Pedra Bonita e a Pedra da Gávea, que oferece condições ideais para decolagem. Os visitantes aprovam, testemunhando a doce sensação de sobrevoar praias, montanhas e pontos turísticos icônicos.

Rio de Janeiro - Voo de asa-delta

Tags:

As incomparáveis ilhas caribenhas

Shopping Basket