Europa: aí vamos nós!

Europa: aí vamos nós!
O Encontro Bancorbrás da Maior Idade chega à 27ª edição com programação imperdível. Embarque para regiões que trazem o melhor da riqueza histórica do Mediterrâneo.
25 de maio, 2023

Após muita diversão em solo baiano, na cidade de Arraial D´Ajuda, a próxima parada do grupo de viagem mais animado do Brasil é em solo europeu. O 27º Encontro Bancorbrás da Maior Idade será realizado entre os dias 5 e 17 de março de 2023 e passará pela Espanha, por Portugal e pelo misterioso Marrocos. Como de costume, o pacote inclui passagens, hospedagem, traslado, guias que falam português e a equipe Bancorbrás acompanhando toda a viagem. A seguir, destacamos alguns lugares que fazem parte do tour para deixar você com mais vontade de tomar parte nessa aventura.

Granada

A jornada inicia-se na bela cidade espanhola localizada aos pés das montanhas de Sierra Nevada. Rica em história, a região já foi ocupada por mouros, romanos e muçulmanos, que deixaram suas marcas na arquitetura, como é facilmente observável em Alhambra, complexo que reúne palácios e fortalezas e é tido como cartão- postal do local. Outros dois grandes pontos turísticos são a Catedral de Granada e a Capela Real. Esta última, em estilo gótico, preserva um museu que conta a história dos monarcas espanhóis. O passeio inclui uma volta pelo bairro El Albaicín, o mais antigo, e o mosteiro de São Jerónimo, que foi o primeiro construído depois da reconquista de Granada pelos reis católicos e que, até hoje, mantém o sepulcro de monarcas da época.

shutterstock_574532290 (1)
CATEDRAL DE GRANADA: Visita indispensável, templo é belo por dentro e por fora

Málaga

Os visitantes mal chegam ao berço do renomado pintor Pablo Picasso e já são seduzidos pelas águas azuis do Mar Mediterrâneo. É uma das principais portas da Costa do Sol, por onde se estendem as praias mais ensolaradas do país. Destaque para Playa de la Malagueta, a mais próxima do centro. A Catedral de Málaga, conhecida como La Manquita, é um dos monumentos mais emblemáticos. A influência renascentista e barroca é percebida em todo o interior da edificação. O passeio segue pelo Teatro Romano, construído no início do século 1 a.C. pelo imperador César Augusto, e o Castelo de Gibralfaro, erguido no século 14 por Yusuf I, do Emirado Nacérida de Granada. Os viajantes também conhecerão uma das aldeias mais bonitas da Espanha, que se encontra em Ronda. O destino está situado em um planalto, entre o Rio Guadalevín e formações rochosas. A próxima parada é a Casa de Dom Bosco, um museu histórico construído por volta de 1850 e remodelado no início do século 20 em estilo modernista. O passeio inclui também uma visita à Praça de Touros, onde são realizadas as touradas, espetáculos tradicionais que nasceram na região.

shutterstock_636698473 (1)
RUA HISTÓRICA EM MÁLAGA: Sem trânsito de automóveis, parece ter sido tirada de um filme de época

Gibraltar

O pequeno território inglês no extremo sul da Espanha tem uma beleza natural singular, que pode ser contemplada do Rochedo de Gibraltar, ou Coluna de Hércules, a 427 metros de altura. Lá há uma reserva natural onde vivem muitas espécies de macacos e aves. Outra parada indispensável é o ponto do continente europeu que fica mais próximo da África. Pelos seus arredores, está localizada a Gruta de San Michel, a mais conhecida das mais de 150 cavernas no interior do rochedo.

shutterstock_447555745 (1)
TOPO DO ROCHEDO DE GIBRALTAR: Passeio de bondinho está entre os mais procurados na região

Tânger - Marrocos

Seguindo com a viagem, atravessa-se o turístico e histórico Estreito de Gibraltar, abertura natural que separa os continentes europeu e africano e permite a ligação entre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico. Durante séculos foi rota de passagem para navios mercantes que realizavam transações comerciais entre a Europa e o Oriente Médio. O cruzamento é feito a bordo de uma balsa, que sai em direção a Tânger, no Marrocos, onde você vai conhecer as famosas Grutas de Hércules. Reza a lenda que o herói dormiu ali a caminho do Jardim das Hespérides, onde viria a roubar três maçãs douradas. Outros pontos altos do tour são as ruas de La Medina, onde se concentram lojas com uma extensa variedade de produtos, a Praça Zoco, rodeada por hotéis, restaurantes e cafés, e o Museu La Kasbah, que apresenta uma coleção fascinante da arte marroquina e uma linda vista do Porto de Tânger, do Estreito de Gibraltar e da Espanha.

shutterstock_414437035 (1)
MARROCOS: As ruínas de Kasbah são consideradas patrimônio histórico da humanidade

Cádis

O passeio retorna à Espanha e para em Cádis, perto do Estreito, uma das cidades mais antigas da Europa Ocidental. Fundada pelos fenícios, nela encontra-se a Catedral de Cádis, uma obra-prima arquitetónica que levou mais de um século para ser concluída. Foi erguida sobre uma antiga igreja gótica e incorporou diversos estilos arquitetônicos, como o barroco, o rococó e o neoclássico. O lugar também respira tradição, cultura e muita beleza, lembrando um cenário de filme.

shutterstock_155724161 (1)
PRAÇA DE ESPANHA: Influência árabe é ponto forte da construção, que impressiona pela beleza

Sevilha

Capital da Andaluzia, Sevilha é um dos mais belos e simbólicos centros urbanos do país. Serviu de ligação entre o Novo e Velho Mundo durante o século XVI, quando a Espanha detinha o monopólio do comércio com a América. Isso tudo se traduziu em um misto de cultura, culinária e construções multifacetadas. Destaque para a Torre del Oro, marco histórico construído no século XIII, e a Praça de Espanha. Edificada em 1929, ela reproduz com precisão a arquitetura da época, sem negligenciar a influência árabe que invade toda a arte local. Outras atrações imperdíveis são a Catedral de Sevilha, a maior do país e a mais alta no estilo gótico do mundo, e a Torre Giralda, construída entre 1184 e 1196. O tour se estende até a cidade de Córdoba, símbolo da convivência entre judeus, cristãos e muçulmanos. Os pátios tradicionais cordobenses, que podem ser contemplados na célebre Rota dos Pátios, em San Basilio, preservam essa miscigenação, proporcionando um passeio incrível pelas diferenças culturais entre romanos e muçulmanos, projetadas na arquitetura das ruas.

shutterstock_1822026443 (1)
TORRE DEL ORO: Edificação do século 13 exibe a riqueza da arquitetura da época

LISBOA

A viagem se encerra na bela e vibrante capital de Portugal, cheia de pontos turísticos emblemáticos, como o Panteão Nacional, a Praça do Comércio e a Torre de Belém. Essas belezas, em conjunto com as formosuras naturais, a exemplo do Rio Tejo, são deslumbrantes para quem visita à cidade. E aí, pronto para essa aventura?

shutterstock_1442852618 (1)
PANTEÃO NACIONAL: Emblemático, o edifício guarda os restos mortais de personalidades importantes da história portuguesa

Tags:

As incomparáveis ilhas caribenhas

Shopping Basket