Quando já não somos mais tão jovens, a prudência se torna uma necessidade. Na terceira idade, viajar pode ser uma tarefa complicada, especialmente durante o percurso de avião.
Muitas horas sentado em um ambiente compacto e com pouca circulação de ar pode gerar bastante desconforto para quem sofre de determinadas doenças.
Confira algumas dicas que podem ajudá-lo a garantir um pouco mais de conforto na sua próxima viagem.
Na terceira idade, temos mais propensão para apresentar problemas cardiovasculares. Na altitude, com a cabine pressurizada, o ar dentro avião fica muito rarefeito, o que pode causar dores de cabeça, pressão alta e até taquicardia. Se você já sofre desses problemas, é muito importante procurar um médico antes, para saber se é seguro fazer a viagem desejada. Além disso, recomendamos incluir na sua bagagem de mão um medidor de pressão e remédios para atenuar os sintomas.
Se você faz uso de remédios controlados, é fundamental carregar consigo uma quantidade de cartelas que dure por toda a viagem. Além disso, recomenda-se transportá-las na sua bagagem de mão, o que garantirá acesso rápido a elas e impedirá o seu extravio.
Se for viajar para outro país, não se esqueça de garantir as devidas autorizações para transportar seus medicamentos. Lembre-se de que as regras para a compra desse tipo de produto costumam variar bastante de um país para outro.
Não se esqueça de incluir na sua bagagem itens que proporcionem conforto durante o trajeto, como agasalhos, para suportar as baixas temperaturas do avião, almofadas para pescoço, meias de compressão, cintas posturais e almofadas para apoiar a lombar.
Aliás, se você sofre de dor nas costas, problemas de circulação, como trombose, ou insuficiência venosa, é muito importante se movimentar durante o voo. Aproveite qualquer oportunidade para se levantar e caminhar um pouco pelo corredor.
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br