Quem não gosta de curtir aquele calorão em uma praia paradisíaca?
Por lá, os viajantes têm a oportunidade de viver experiências incríveis durante os passeios, saborear os deliciosos pratos da culinária regional em restaurantes na orla e, claro, divertir-se nas ótimas estruturas das barracas na beira do mar.
A Praia Atalaia, a mais famosa da região, conta com um visual lindíssimo, uma extensa faixa de areia e uma água clarinha.
É uma ótima escolha para curtir com a família, já que, mesmo quando está cheia, sempre tem espaço para aproveitar. Descendo a Orla do Pôr do Sol, você também encontra outras praias belíssimas, como Aruana, Náufragos, Refúgio, Robalo e Mosqueiro.
Quer uma dica? Durante a semana, elas costumam ser bem vazias. É uma ótima oportunidade para relaxar em verdadeiros paraísos. Basta escolher.
Aracaju é uma cidade pequena, mas isso não quer dizer que os passeios sejam restritos. Pelo contrário, a capital sergipana é enorme quando se fala em atrações turísticas.
Um magnífico passeio de escuna ou catamarã pelo Cânion do Rio São Francisco é uma excelente escolha para quem gosta de história e paisagens magníficas.
Vale destacar que o local já foi cenário de novelas brasileiras, o que atrai ainda mais os visitantes.
Nossa outra dica é a Rota do Cangaço, que pode ser feita em catamarãs ou lanchas confortáveis. O trajeto é feito pelo Baixo São Francisco, com destino ao Cangaço Eco Parque.
Além de poder banhar-se nas águas e curtir a paisagem, você conhece a história do cangaço, na Grota de Angicos. E as crianças não ficam de fora dessa.
O Cangaço Eco Parque conta com uma excelente estrutura e opções de atividades que agradam a pequenos e adultos: tobogã, escalada, slackline (esporte no qual a pessoa se equilibra sobre uma fita elástica), stand up paddle (esporte no qual a pessoa se desloca, de pé, em cima de uma prancha de surfe) e muito mais.
Dunas, coqueirais e um mar calmo e esverdeado. Assim é a Praia do Saco, a apenas 76 km de Aracaju, outra sugestão que trazemos para você. É um destino lindíssimo, com um visual paradisíaco.
Por lá, as barracas oferecem petiscos deliciosos, acompanhados de bebidas, com destaque para os famosos catado (receita à base de siri e leite de coco) e aratu (delicioso caranguejo da região).
Vale a pena também pegar um barco ou um buggy para curtir outras paisagens ao redor da praia.
A culinária típica sergipana é de dar água na boca. Os pratos variam entre ingredientes como camarões, lagostas, caranguejos e outros peixes da região.
As iguarias com frutos do mar chegam fresquinhas às mesas dos clientes, tudo para atendê-los da melhor maneira.
Nos restaurantes, você encontra moquecas deliciosas, camarões com molhos especiais, carne de sol com pirão de leite e muito mais.
E se você for daqueles que adora conhecer pratos novos, não deixe de experimentar os famosos preparos buchada de bode, surubim na brasa e moqueca de aratu.
A baixa temporada é o período em que a procura por pacotes turísticos diminui drasticamente. No caso do Brasil, isso ocorre entre os meses de abril e agosto. Por isso, viajar durante esse período pode ser uma excelente escolha para quem procura por economia e tranquilidade.
Empresas de turismo, hotéis e restaurantes costumam dar diversos descontos para turistas durante essa época do ano — uma forma de manter o mercado de turismo aquecido. Além de preços mais acessíveis, na baixa temporada você encontrará menos movimento no destino que escolheu.
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br