No extremo oeste do continente sul-americano, encontra-se um tesouro natural tão diversificado quanto fascinante, o Chile. Entre a grandiosa Cordilheira dos Andes, que se ergue soberana, e o Deserto do Atacama, o país exibe um cardápio de paisagens de tirar o fôlego. Com cultura e história vibrantes, o Chile aguarda para ser explorado por aqueles que buscam riqueza em todas as dimensões da palavra.
Vinã del Mar é uma cidade litorânea localizada um pouco a mais de 100 km de Santiago. Por estar tão perto da capital, muitos acabam fazendo passeio do estilo “bate e volta”, porém, a região pede que você a aproveite com calma. Reñaca é o mais turístico dos bairros. Já a praia principal, que leva o mesmo nome da cidade, talvez seja uma das únicas do Chile conhecidas no Brasil. Em Reñaca, a diversão é garantida pela possibilidade de se praticar surfe e bodyboarding, por areias lotadas no verão e pelas badaladas ruas que a rodeiam, repletas de pubs, “restobares”, restaurantes e discotecas de todos os tipos, predominando o estilo reggaeton.
Paraíso dos esportes aquáticos, como bodyboarding, surf, windsurfe e esqui aquático, a Praia de Cavancha é o destino mais indicado para quem quer curtir uma aventura refrescante. É uma praia urbana, localizada na cidade de Iquique, uma das maiores do norte do Chile, com mais de 160 mil habitantes. Graças ao clima ameno da região, o banho é possível durante o ano todo. Além disso, há facilidades como aluguel de caiaque e hotéis e restaurantes próximos, bem como um excelente calçadão.
Santiago encanta antes mesmo de o avião pousar em terra firme. O visual das montanhas deixa tudo mais especial. Apesar de tratar-se de uma metrópole, a capital chilena é muito organizada e limpa, e o transporte público é bastante eficiente, sendo possível conhecer diversos pontos turísticos da cidade sem alugar carro.
Caminhar pelo centro histórico, observando seus edifícios, praças e monumentos, é programa obrigatório em Santiago. O bairro Bellavista é famoso por seus bares e vida noturna. Já para provar a essência da culinária local, você deve passar pelo mercado central. O espaço é muito visitado pelos turistas, que já chegam à procura da centolla, o famoso caranguejo gigante.
O Museu de Arte Pré-Colombiana, por sua vez, é um prato cheio para quem busca conhecer o legado cultural das civilizações antigas. O museu, considerado como um dos mais importantes do país, conta com diversas peças esculpidas em madeira e pedra.
O Deserto do Atacama, vastidão árida que se estende pelo norte do Chile, vai bem além de sua secura extrema. É um universo de contrastes, onde a natureza revela seus segredos mais íntimos e surpreendentes. Entre as dunas e os vales, surgem oásis em que vida floresce em meio à escassez. O Vale de San Pedro de Atacama e o Vale do Huasco, alimentados por rios subterrâneos que irrigam uma vegetação exuberante e sustentam comunidades há séculos, são testemunhos dessa resistência.
Entretanto, é nos céus do Atacama que sua verdadeira grandeza se revela. A pureza do ar e a ausência de poluição luminosa o transformam em um santuário para os amantes da astronomia. Sob o manto negro, estrelas cintilantes se espalham como diamantes lançados em um vasto tapete cósmico, deslumbrando turistas de todo o mundo. Não é à toa que a região abriga alguns dos observatórios mais avançados do planeta, no qual cientistas e pesquisadores se reúnem para desvendar os mistérios do universo.
0800 814 1516
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e
sábado, das 8h às 14h
atendimento.turismo@bancobras.com.br